Existem muitas formas de escolher um livro. Alguns escolhem pela capa, outros pela sinopse e as vezes pelo nome do livro. Já comprei muitos livros só pela capa, assim como também já comprei pela sinopse, mas para esse post escolhi três livros que escolhi por causa do título.

Sinopse: Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.


Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva — sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.
Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.


Sou só eu que acho o nome desse livro intrigante? Sério, comprei só pelo nome e só depois fui ler a sinopse.

Sinopse:Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.


Vi esse livro pela primeira vez no instagram de uma cantora e fiquei curiosa para saber que tipo de texto era cruel demais para se ler rapidamente. Resultado? Fui pesquisar sobre o livro e o título me fez querer ele.



Sinopse: Transformando suor em ouro é a história de Bernardinho contada por ele mesmo, desde os tempos de jogador até a consagração como técnico com o ouro olímpico. Mais do que relatar uma epopeia esportiva, o livro busca apresentar diferentes facetas do treinador ao mostrar como Bernardinho burilou o método que batizou de 'Roda da Excelência'. O livro tenta mostrar ainda como o treinador da seleção brasileira masculina de vôlei revela-se um estudioso, tanto do esporte quanto da administração, como John Wooden, Winston Churchill e James Hunter, retirando e testando seus ensinamentos, incorporando alguns, descartando outros, adaptando muitos. A obra pretende revelar o - segredo - que fez dele um palestrante requisitado por diversas empresas em busca de um diferencial competitivo no mundo dos negócios.

Eu gosto de vôlei, sempre joguei na escola e até na rua. Quando vi o nome do livro e que era do Bernardinho já me interessou. Essa ainda estou lendo, mas estou gostando bastante porque é uma leitura leve, porém cheia de informação e frases que motivam.

Quais capas de livros te fizeram comprar?
Quantas e quantas vezes olhamos um livro e gostamos pela capa ou pelo título, mas o preço não agrada muito? E já nos perguntamos: Será que tem desconto ou acho ele mais barato na internet?
Gosta de cupons de descontos? Então dá uma olhadinha no Cupom Válido. Lá você encontra códigos para descontos em livrarias como a Saraiva, Fnac, Livraria Leitura e em muitas outras lojas. Desconto é bom e todo mundo gosta.


Deixe um comentário