Heeey!! Como vai? Espero que bem. Estou prestes a começar mais um ano no trabalho e confesso que estou sentindo um frio na barriga e uma certa insegurança. Bem parecido com quando eu entrei na sala de aula pela primeira vez. 
   Assumi uma sala com certa de 20 alunos pela primeira vez em agosto de 2014. Eu estava no 2º período da faculdade. Não sabia, absolutamente, nada sobre como agir. Totalmente crua. Apanhei muito, não nego. Teve dias em que chegava em casa quase chorando e pensando em não voltar mais. Mas eu continuei. Continuei porque eu sabia que aquilo era só o começo e eu iria conseguir. Tive muita sorte de conseguir uma chance para colocar em prática o que estava vendo na faculdade logo no 2º período. Tive sorte em conseguir um emprego em que a minha chefe teve a enorme paciência de me ajudar a todo o momento. Tenho muito o que agradecer a ela porque aprendi muito.
   Em 2014 e em 2015 trabalhei com o Jardim 1 e com o Maternal. Em 2015 eu já estava bem mais segura em sala e conseguir fazer um trabalho melhor. Eu deveria estar mais segura esse ano já que consigo ter um domínio melhor em sala né? Se eu fosse trabalhar o mesmo agrupamento, sim eu estaria, mas não vou. Esse ano vou assumir a sala do Jardim 2. E sim, tem diferença. O conteúdo é mais avançado. Já não tem tanta brincadeira. É um agrupamento onde as crianças já vão começar a aprender a ler. E o meu medo tá aí. Tenho medo de não conseguir chegar onde tenho que chegar. Eu sei que não vai ser como a primeira vez porque aprendi muito, mas, ainda assim, rola uma certa insegurança. É até normal porque é uma coisa nova pra mim.
   Tenho a leve impressão de que 2016 vai ser um ano e tanto. A brincadeira acabou e as responsabilidades estão apenas começando. Não vai ser fácil, sei muito bem disso, mas vou continuar, porque é assim que tem que ser. Vou continuar porque esse é o meu caminho. E se aparecerem obstáculos, e vão aparecer, eu enfrento e continuo caminhando. Mais um passo para frente. Mais um degrau para subir. Um passo de cada vez e chego lá. Me desejem sorte!!

Xoxo!


Um Comentário

  1. Claro que vai conseguir! Boa sorte! Muito sucesso! As crianças sempre te ensinarão, pode ter certeza!

    ResponderExcluir