Mais um ano chegando ao fim. É 2015 você não foi muito gentil. Chegou chegando e me pegou de jeito. Não foi um ano fácil, não foi o melhor ano da minha vida. Coisas inesperadas aconteceram. Sim, teve momentos em que vacilei e achei que não conseguiria levantar ou ir em frente, mas aqui estou. Seria hipocrisia da minha parte falar que durante um ano todo só aconteceram coisas ruins. Aconteceram coisas boas também. Coisas muito boas na verdade. Consegui terminar um ano bem no trabalho e na faculdade. Percebi o quão bom é dar o melhor em algo e no fim ver que conseguiu fazer um bom trabalho. Conheci pessoas novas e isso é sempre bom. Me apaixonei! Mudei. Sei que mudei. Sonhei, sorri, caí depois eu me levantei. Tudo que sofri me fez mais forte, eu sei. Pronta pra sofrer de novo...(#AC). Quando se para para pensar assim, percebemos que coisas boas também acontecem, mas não damos muita atenção. Talvez porque as coisas ruins mexem mais com gente. Enfim... o ano já está chegando ao fim e mais um vem aí com força total. Agora é recarregar as energias e se preparar para um futuro incerto e de grandes surpresas.

   Mergulhe em você mesmo.
  Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz e o amor incondicional vem com toda a força transformadora. O amor é a força mais sutil do mundo. O mundo está farto de ódio. É é este ódio irracional e distante da força criadora que destrói,corrompe e ensurdece a humanidade.
  Pare! Recomece! Reprograme-se... O silêncio pode ser o ponto chave desta nova caminhada. Pratique-o diariamente e transforme um pouco nosso mundo. Ouça-se.
  Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo. Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim.
   Pratique diariamente o silêncio da paz. Respire profundamente algumas vezes. Inspire e sopre lentamente até ir relaxando e mergulhando dentro de si mesmo. Feche os olhos e silencie seus medos, preocupações e ansiedades diárias, por alguns momentos. Dê a chance à sua paz e a paz do mundo.
   Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é... Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida. Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. Espalhe esta ideia.
   Transforme o mundo, a partir de você. Seja a mudança que você deseja para o mundo.
 - Mahatma Gandhi


Deixe um comentário