It: A Coisa é um livro do escritor estadunidense Stephen King publicado em 1986. Em 1990 foi adaptado para cinema e TV, com direção de Tommy Lee Wallace. Ganhou o Emmy de Melhor Trilha Sonora - Especial/Mini-série, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Edição - Especial/Mini-série.

   O livro tem 1104 páginas e o filme 192 minutos. Esse é o primeiro livro do Stephen que leio, na verdade ainda estou lendo e já nas primeiras páginas já deu pra notar que ele é um autor bem detalhistas nas descrições. Estou mais ou menos na metade do livro e tem algumas partes que são bem assustadoras. Stephen conta como A coisa apareceu pela primeira vez para os sete personagens, em 1958, e também conta como ela retorna depois de 30 anos e os personagens tentam detê-la. 
   No filme não é diferente, mostra os atores na primeiro contato com o palhaço e já adultos quando retornam para a cidade. Só encontrei o filme legendado, o que é uma pena porque são mais de 3 horas de filme. 
   Já leu o livro? O que achou? E o filme? Me conta aí..




Livro: It: A Coisa

Conta a história de sete indivíduos que, quando crianças, enfrentaram uma criatura centenária que se alimentava do medo e mudava de forma, ora chamada de It (Coisa), ora de Pennywise (o palhaço Parcimonioso) na cidade fictícia de Derry, no Maine, e 30 anos depois eles são chamados de volta para o confronto definitivo quando a criatura volta a matar crianças. Quem sente sua presença é Michael Hanlon , um bibliotecário e único do grupo dos sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (o brincalhão piadista), Eddie Kaspbrak (o fracote hipocondríaco), Stanley Uris (o escoteiro), Beverly Marsh Rogan (a garota do grupo), Ben Hanscom (um gordinho tímido) e Bill Denbrough (espécie de "lider" do grupo), pois todos os sete, quando jovens, viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas. Nesta obra Stephen King descreve claramente a personalidade e peculiaridades de cada uma das sete personagens principais, demonstrando sua ótima técnica de criação de descrição.

Filme: It - Uma obra-prima do medo

Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens, viram "A Coisa" e juraram combatê-la, caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.


Deixe um comentário