Fiz um post a pouco tempo com algumas informações sobre Registro Módico e logo depois percebi que ficaram algumas dúvidas, principalmente sobre o limite de peso. Como muitas das dúvidas que recebi também era minhas, mandei um email no site dos Correios, mas não me responderam então farei esse post com algumas das informações que consegui nas próprias agências e com amigos. No meio de tudo pude perceber que Teoria e Prática estão bem distantes.
   Vou tentar responder aqui o que percebi que era a dúvida da maioria e se a sua dúvida não for esclarecida aqui, mande-a por email ou deixe aqui nos comentários e tentarei ajudar. E se o pessoal dos Correios responder meu email, atualizo esse post com as informações.

Limite de peso
A questão de limites de peso é a dúvida de muitos porque as agências se contradizem. Uma tem um limite e outra tem outro. Na minha cidade funciona assim: Nas agências "pequenas" o limite é de 500g e na Central não me informaram um limite definido, mas é possível enviar livros mais pesados. Exemplo: Em Aparecida de Goiânia, onde moro, o limite é de 500g e em Goiânia, onde fica a Central, posso enviar livros mais pesados. Deu pra entender?
Se tem uma Central dos Correios próxima da sua casa ou que seja pelo menos acessível dê preferência. Para mim, pelo menos, é melhor pegar um ônibus e ir no centro de Goiânia do que pagar quase 50 reais para enviar por PAC ou Sedex. 

Orientações
As orientações continuam sendo as mesmas:

É proibido incluir nos impressos outros objetos de diferentes remetentes.
O cliente que optar pela devolução dos objetos não entregues, basta indicar o símbolo da “Devolução Garantida” nos objetos, logo após ou abaixo da chancela de franqueamento do Impresso.

Como preencher:
No lado da destinatário embaixo á esquerda, escreva:
"Impresso Normal Registro Módico"
 “Fechamento autorizado. Pode ser aberto pela ECT”

O registro em si custa apenas R$1,60, mas você também paga pelo peso.Confira a tabela de preços aqui.

Em todo o caso se a sua agência não aceita a postagem dessa forma, estão indo contra as próprias regras! Imprima a página dos Correios e leva até lá, fazendo valer seus direitos.

Xoxo!


9 Comentários

  1. Olá , sou iniciante neste negócio de mandar livros pelo correio e hoje acditei uma troca pelo skoob estoumcom medo dpe com duvidas e uma drlas é como embalar o livro , em que tipo de papel essas coisas , onde escrever as informaçõees levar de casa ou comprar lá a embalagem ? , se você podesse me ajudar eu agradeceria !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..Bom, você pode comprar a embalagem lá sim, mas vai ficar bem mais caro. Recomendo que compre papel pardo e embale em casa mesmo, como se estivesse fazendo um embrulho para presente e tal. As informações você pode colocar em casa mesmo. De um lado você coloca as informações de quem vai receber e do outro as suas.
      Espero ter ajudado.. Qualquer dúvida, avisa aqui.
      Beijos!

      Excluir
  2. O destinatário é na frente do envelope?

    ResponderExcluir
  3. Esse limite de 500g é para impresso urgente. Tem que enviar impresso normal, registro módico, o limite é de até 20 kg.
    http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/impresso-normal#tab-3

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Curitiba as agências estão se recusando, inclusive a central. Dessa vez inventaram que "só pode enviar por registro módico se for pra instituições de caridade". No site nao consta essa informação. Dizem que foi um comunicado interno, que partiu da central.

    E vivem dizendo que nao dá pra usar o serviço pra venda de livros. Mas ué, eu vivo comprando livro de outros estados, e vem por módico, normal. Alguém mais passando pela mesma situação?

    ResponderExcluir
  5. Ecos o testado de óbitos pra cidade de Solonopoler ceará

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sabe me dizer se os valores de tabela do registro módico são únicos pro Brasil todo ? Ou muda conforme o cep? Obrigado !!

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal. Estou no ramo a uns 10 anos e não tenho problemas com correio, dessa natureza aqui em Itu. Parace que eles não seguem um regulamento. cada ag~encia possui suas regras. estranhos né!! Aqui até 5 kils aceitam normalmente. Não pode pacotes com mais de 5 kls. Precisa dividir os mesmos e isso encarece, como se fosse pac. Qualquer duvida, entre em nosso grupo no whatsapp e nos ajudamos com duvidas. 011 9 61965278 - João

    ResponderExcluir