Com fotos, frases, desenhos ou pinturas quadros são sempre ótimos itens para decoração. Eles ajudam a dar um toque a mais e você ainda pode deixar o ambiente mais parecido com você. 



E você pode comprar os quadros prontos ou fazer você mesmo. Como? imprimindo posters e imagens que goste e fazendo as molduras com papel e muita criatividade... olha só! Esse tutorial é lá do blog Mulher Vitrola. <3


Material:
 - Feltro ou tecido; (eu usei feltro por ser mais durinho e mais fácil de trabalhar). Em vez de colocar tecido na moldura, você pode pintar...
 - Régua; 
- Lápis e caneta; 
- Tesoura; 
- Estilete; 
- Pedaços de papelão; 
- Cola branca
Materiais utilizados que não estão na foto: pincel (para passar a cola), pedaço de TNT e fita dupla face 3M (para fixar a moldura na parede).


   Comece marcando o papelão com ajuda da régua e lápis nas medidas que desejar.


   Com o estilete e muito cuidado se não quiser ficar como o Lula, retire a parte interior da marcação, o resultado será como na segunda foto. 


   Agora é hora de marcar o tecido. Coloque a moldura em cima do tecido, com cuidado para não movê-la enquanto marca. Faça marcações na parte interior e exterior, do lado avesso do tecido ou feltro. Eu fiz com 2,5 cm, dá para fazer maior, mas não menor do que isso senão dificultará na hora de colar e o acabamento pode ficar estranho.


   As marcações ficarão como na foto à esquerda. Depois de cortado, ficará como na foto da direta. 


   Agora é hora de voltar para a moldura de papelão cortada. Passe cola nela inteira, apenas de um lado, e cole em cima do tecido com cuidado.


   Para a parte de trás da moldura, faça um corte no tecido/feltro como na foto da esquerda, somente até a parte da moldura, para que você possa colar a parte de trás do tecido. Cuidado para não cortar a parte de papelão, tá? Para colar, eu usei cola quente, mas pode ser usada a mesma cola branca, só colocar algo para segurar enquanto a  cola seca.


   E aí você pensa “Mas vai ficar ASSIIIIIIM???“, fica tranquilo! Corte o outro pedaço de papelão, mais ou menos na medida da moldura, e forre com um tecido simples. Eu usei TNT, não a bomba, e sim aquele tecido muito usado por professoras do Jardim I e que custa uma mixaria. Isso vai servir para apoiar a figura que você irá colocar. Passe cola somente na parte de baixo e nas laterais, deixando a parte de cima aberta. A moldura ficará como um “envelope” e você pode trocar a  imagem sempre que quiser. Quer ver como? 

   
   Assim ó! Diz aí se não é genial, hãm, hãm?


   A minha moldura ficou assim. Fiz a impressão numa gráfica, e pedi em papel couche, com impressão à laser.  Dica: a maioria das gráficas parecem não entender de impressões e ainda cobram caro…  então se você tiver uma impressora em casa, coloca para imprimir na qualidade máxima (vai gastar bastante tinta, PRE-PA-RA!), compra um couchezinho e vai ficar perfeito! Já fiz isso com outras imagens aqui em casa e dá super certo.

Os posters são fáceis de achar... No google tem várioos.
Eai, gostaram? Vou tentar fazer... Haha!

Xoxo!


Deixe um comentário