Título Original: Sing me to sleep
Autor: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Lançamento: 2011
Páginas: 351
Avaliação: ★ ★ ★ ★

Sinopse: 
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 

O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudades.

Beth é uma garota que se acha feia, sofre bullying na escola e participa de um coral. Seu único e melhor amigo, Scott, é apaixonado por ela, mas ela sempre diz que ele merece coisa melhor. Se escondendo por tás de uma máscara, ela faz de tudo para não aparecer muito. Isso até ela abrir a boca e cantar um solo pela primeira vez no coral. Todos ficam chocados com sua voz. E ela então passa a ser a solista do coral, não que isso mude as coisas na escola e na forma que ela se sente.  As outras meninas do coral tentam ajudar incentivando a mudar o visual e Beth aceita. Ela se tranforma e aos poucos vai se sentindo mais confiante. Ela viaja com o grupo do coral para um competição e ela conhece Derek, um garoto meigo, bonito, cheio de mistérios e solista de outro coral que também irá competir.

Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais.

   Derek se encanta por Beth. Tanto pela voz, quanto pela beleza. Ela se mantém afastada por achar que ele estava apenas se aproximando por causa da competição. Mas com todo o esforço de Derek ela acaba se rendendo e se deixando levar. Ela se apaixona e fica intrigada com os segredos que ele esconde. Quando volta para casa eles tentam manter o relacionamento mesmo não morando na mesma cidade. Passam por altos e baixos e a cada dia Derek se afastava mais. De um jeito totalmente inesperado ela descobre os segredos dele e fica muito nervosa por ele não ter contado nada para ela. Ele estava doente e fica a maior parte de seu tempo internado. Ele não estava nada bem. E dias depois ela canta para ele dormir.

Dê para mim essas lágrimas para aliviar a desolação que estou sentindo.

   A autora descrever bem as cenas, mas tem muito detalhes e acaba ficando repetitivo. A história é bem rápida, mas fluí devagar. O assunto acaba ficando, meio, maçante. Mas a trama prende porque tem uma história incrível, um romance fofo, o fim quase me fez chorar e a ânsia por saber mais sobre Derek e o que ele esconde faz devorar as páginas desesperadamente. 
   Cante para eu dormir é um livro para se, além de lido também sentido. É uma história de busca por amor, superação, autoconfiança e possibilidades.  As letras das músicas estão impressas em várias páginas do livro e faz com que fique mais emocionante. Vale a pena ser lido.

Já leu o livro? O que achou? O que mais prendeu sua atenção?... E se ainda não leu, recomendo!


Deixe um comentário