E hoje aqui no IP estreamos o novo post fixo, Geek. Aqui abordaremos tecnologia no geral e daremos informações sobre os novos "brinquedinhos eletrônicos" lançados no mercado.
E, para começar em grande estilo, vou falar pra vocês sobre a coisa mais útil já inventada pelo ser humano desde o cortador de grama, ventilador, cortador de unhas, batedeira, liquidificador, fogão elétrico... e trocentas outras coisas '-'

Power Bank. O Power Bank é uma bateria externa pouco menor que um celular.

E bem, ele serve para aquele momento em que a sua bateria está dando os últimos suspiros, aquele momento em que você percebe que não pode mais viver sem o celular. Basta carregá-lo em casa, com o carregador do celular ou um cabo USB conectado a um computador ou notebook, e pronto, energia extra garantida.
Quando conectado a um carregador, fica acesa na parte de trás (parte branca) uma luz vermelha, e quando ele é a fonte de carga ou quando o seu próprio carregamento está completo, acende-se uma luz azul.

Ele pode ser encontrado em qualquer lugar, lojas de conserto de celulares, armarinhos e até no camelô! (ao menos por aqui em Lauro de Freitas).
Segundo testes feitos com o meu, um de 18000mAh, ele carrega cerca de 70% da bateria do celular (ou qualquer outro aparelho, mp3, ipod, tablet, câmera digital e etc.) e numa velocidade satisfatória, cerca de 30 minutos. E sim, essa carga dura tanto que se tivesse sido pelo carregador normal.
O preço varia entre 30 e 35,00R$.  Abaixo especificações técnicas.


Recarregável 
Tensão de saída: 5v
Tensão de entrada: 5vCorrente de entrada: DC5V, 1000mA (Micro USB)
Corrente de Saída: DC 5V, 1000mA (Max)

Tempo de carregamento: 5 horas

Capacidade: 18000mAh

Dimensão: 2.5x2.5x10cm

Peso Aproximado: 150g

E, é isso. Espero que o post tenha sido útil! Não deixe de comentar, sua opinião é importante :D


5 Comentários

  1. Quantas cargas você consegue dar no celular? Pois tenho um de 18000mAh e ele só dá uma carga de 20%. Depois a luz azul apaga e só carregando ele novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ,acho que sei respo.der sua pergunta.Para carregar totalmente o aparelho primeiramentevc deve carregar totalmente o pPower bank ok
      Espero q eu tenho tirado sua dúvida thal

      Excluir
  2. Eu comprei um desses por R$10, diz na caixa que é de 18000 mAh mas já pesquise na internet e suas especificações não batem. Ele é um modelo A5 e na NET o único que achei com essa referencia tinha apenas 2600 mAh. Era bom de mais pra ser verdade. mas ainda sim acho que consigo carregar por completo a bateria do meu smartphone.

    PS. A bateria do meu celular é de 2150mAh

    ResponderExcluir
  3. Muito boa suas informações, curtas, precisas e esclarecedoras.
    Um abraço,
    José Caetano - Belo Horizonte.MG

    ResponderExcluir
  4. O meu power ta ligado a uma corrente e fica com a led azul e vermelha ao mesmo tempo

    ResponderExcluir