Filmes de terror são os meus preferidos, mas me refiro aos filmes de terror de verdade. Aqueles bem produzidos. Que te deixam com medo e tudo mais.
   Assisti Annabelle no cinema. Foi a primeira vez que vi um filme de terror no cinema e gente... é muito bom. Filme de terror agora, só no cinema... Só que não! Como Annabelle é um spin-off de Invocação do mal eu fiquei com muita vontade de assistir e não me arrependi. 

Sinopse:
Annabelle é um filme norte-americano de terror sobrenatural de 2014 dirigido por John R. Leonetti, produzido por James Wan e escrito por Gary Dauberman. É um spin-off de  Invocação do mal e começa com a mesma cena de abertura do filme, em 1968, em que um grupo de enfermeiros está dizendo a Ed e Lorraine Warren sobre suas experiências com uma boneca chamada Annabelle que, eles acreditam ser mal-assombrada. Ele se desenvolve contado a história de um jovem casal atormentado pela boneca vítima de um ritual que deseja uma alma para si.

   Dizem que tudo começou quando a jovem garota foi presenteada com uma antiga boneca por sua mãe. Ela havia acabado de entrar para a faculdade e dividiria um apartamento com uma amiga. Com o tempo elas começaram a perceber coisas estranhas acontecendo no apartamento. A própria boneca começou a se mexer, primeiro com movimentos quase imperceptíveis, como a mudança da posição das mãos, depois, passou a aparecer em outros cômodos do apartamento.


   Elas, então, resolveram recorrer a um médium quando encontraram, certa vez, as mãos da boneca ensanguentadas. Foi então que elas descobriram que o espírito de uma menina, Annabelle Higgins – que morava naquele mesmo apartamento -, possuía a boneca.
 No final das contas, eles descobriram que, na verdade, a boneca não estava possuída, mas que havia um espírito que manipulava o brinquedo para se aproximar das pessoas, na tentativa de conseguir um hospedeiro humano!


   O filme é baseado em uma história real onde uma boneca possuída foi responsável por manifestações demoníacas por volta dos anos 70 nos Estados Unidos. A boneca foi levada para o Museu Ocultistas, em Connecticut. Nesse lugar  foi preparado um espaço especial para Annabelle, onde ela permanece até hoje em exposição. Sinistro, não?!


Deixe um comentário