Quem leu um pouco sobre mim na página ali em cima, sabe que amo viajar, apesar de não viajar muito. Mas quando vou viajar gosto de pesquisar algumas coisas sobre o lugar para onde vou. Pensando nisso, farei a tag Volta ao Mundo que terá com foco, a informação sobre cidades, e alguns detalhes, desde pontos turísticos até lugares que muitas pessoas não conhecem, mas que podem ser bem interessantes.
   Achei que seria legal começar por Goiânia, Cidade da eterna primavera. Nasci e morei aqui até os 12 anos, fui para Brasília em 2006 e morei lá durante 5 anos e então voltei e aqui estou desde então. Apesar de morar aqui não conheço muito a cidade, mas a acho incrível. Vou mostrar um pouco para vocês, olhem só...



   Com cerca de 1.393.579 habitantes, Goiânia está no ranking das melhores cidades brasileiras em qualidade de vida. Centenas de flores espalham cores e perfumes pela cidade. Bosques, praças e jardins preenchem espaços entre grandes avenidas e pequenas ruas. Uma coisa que amo aqui é quando os Ipês estão floridos. Aonde quer que você vá, encontrará uma árvore cheia de flores. E quando as flores começam a cair formam quase um tapete colorido no chão.



   Passar o sábado no parque é umas das coisas mais comuns aqui e parques não faltam. É um mais lindo que o outro. O mais conhecido e visitado é o Parque Flamboyant (foto), mas tem muitos outros, como Bosque dos Buritis, Parque Vaca Brava, Parque Areião, Lago das Rosas, entre outros. São lugares ótimos para passar a tarde com a família, com os amigos, ou na companhia de um bom livro.



   Entre os vários teatros e museus que cercam Goiânia, posso destacar o Teatro Rio Vermelho e o Museu Memorial do Cerrado. São ótimos lugares para se visitar, principalmente quando se quer conhecer um pouco mais da cultura e da história de Goiás.



   Acredito que não há um goiano que não conheça, ou que pelo menos tenha ouvido falar sobre, a Feira da Lua. É uma das feiras de Goiânia e tem de tudo um pouco. E para quem gosta de sair para se divertir a noite, Goiânia também tem ótimas opções e uma delas é o Golden Bowl. É um lugar bem legal para reunir os amigos e se divertir e é um lugar bem diversificado, é restaurante, choperia e boliche (\o/).


É isso, espero que gostem do post. E se você já conhece Goiânia, conta pra gente o que achou.




2 Comentários

  1. Ameei essa sua ideia de pesquisar sobre o lugar antes.. é sempre bom "conhecer" um pouco antes de partir!! Ameeeeei esse efeito nas suas fotos, fiquei encantadíssima!
    Seu blog é lindo, parabéns!
    Beijok's!
    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom conhecer um pouco do lugar antes de embarcar até mesmo porque você consegue planejar melhor a viagem e aproveitar melhor o tempo.
      Obrigada! :3
      Beijos...

      Excluir