Bom, hoje eu trago pra vocês a minha primeira resenha (ou pelo menos o que eu queria que fosse).
                                     
                             

O que você faria se quatro homens parecendo psicopatas maníacos te abordassem na rua? Eu correria, e foi isso que Timothy fez até que convenceram-no de conversar.

 

Os Livros da Magia - Edição de Luxo é uma história em quadrinhas composta por 4 livros.

Autor: Neil Gaiman

Edição brasileira: 2013

Editora: Panini Books

Selo: Vertigo

Ilustradores: John Bolton (1° Livro), Scott Hampton (2° Livro), Charles Vess (3° Livro) e Paul Johnson (4° Livro). 




"Primeira regra da magia: não deixa ninguém saber teu nome verdadeiro, nome tem poder."

Tim é um garoto, mora com o pai, anda de skate, usa óculos e vai para a escola como qualquer outro garoto de 13 anos, porém certa tarde quatro estranhos o abordaram, John Constantine, Dr. Oculto, Mister Io e Vingador Fantasma, os quatro formam a Brigada dos Encapotados, que devem protegê-lo das criaturas que estão dispostas a matá-lo e mostrar-lhe o mundo da magia para que ele decida se continuará na trilha da magia e se tornará o adapto humano mais poderoso desta era.


 Primeiro, Tim embarca juntamente com Vingador Fantasma para o passado, desde o nascimento da magia aos tempos de hoje.
Depois, Tim acompanha Constantine em uma jornada por Nova Iorque, onde ele vê o mundo mágico infiltrado na cidade, conhece pessoas e foge da morte.
Então, Dr.Oculto o leva a Terra do Crepúsculo de Verão, ou Reino da Fadas, onde Tim descobre que não se deve aceitar "presentes", desviar de seu caminho nem conversar com estranhos(algo que seu pai devia tê-lo ensinado).
E finalmente, Mister Io mostra-o o futuro, a guerra que pode ou não acontecer, o provável destino para a magia e muito mais.
Ao final Timothy deve decidir o caminho a seguir e...


"Instruam a criança. Mostrem a ela o que a magia realmente é, o que foi e o que pode vir a ser."



Há quem diga que existe uma enorme semelhança com Harry Potter, mas fora os óculos, a coruja e ser inglês (morar na Inglaterra) não percebi mais nenhuma.

Esse foi meu primeiro contato com Neil Gaiman (fora o filme "Coraline"), achei super interessante a maneira como Gaiman escreve e expõe suas ideias, uma leitura rápida, leve, e diferente. Gaiman confia no que escreve e não tem medo de que cause "transtornos". 
A história começa de um jeito e quase no fim muda, outras coisas que também apreciei muito foram os desenhos impecáveis dos quatro artistas e o encaixe dos personagens da DC na trama.







Recomendo à fãs de ficção fantástica, Graphic Novels e de nosso renomado escritor Neil Gaiman.










Nota: 


Deixe um comentário