Editora: Intrínseca  
Número de Páginas: 224
Autor: Keri Smith


Sinopse:

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar, costurar, queimar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.


Trehco da primeira página - Aviso: Durante a execução deste livro você vai se sujar. Pode ser que você fique coberto de tinta ou de quaisquer outras substâncias estranhas. Você vai se molhar. Talvez seja compelido a fazer coisas que considera questionáveis. Pode lamentar pelo fim do estado perfeito com o que o livro chegou até suas mãos. Pode começar a ver destruição criativa em tudo. Pode ser que você comece a viver de forma mais temerária.
Não tem muito o que dizer, a sinopse já diz muita coisa e o trecho da primeira página também. É uma ideia bastante diverta e muito original, podemos liberar nossa criatividade e fazer coisas que jamais imaginaríamos fazer com um livro. 
O livro já está em pré venda em algumas lojas e na Saraiva, você encontra ele bem baratinho.

Separei algumas fotos bem legais, para você verem como pode ser divertido destruir um livro de forma criativa.










Eai está esperando o quê pra correr na livraria mais próxima e garantir o seu? Corre lá, e depois vem contar pra gente como foi! 


2 Comentários

  1. Ai céus, é pior do que eu pensava.. essas fotos acima são muito chocantes.. só tinha visto poucos exemplos até então.. kkk estou doida para botar as mãos nesse livro.. só espero ter criatividade e coragem para soltar a franga.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk' Também estou louca para ter um. Mas não sei se teria coragem de seguir todas as instruções kkk.

      Beijos. Obrigada pela visitinha ^^

      Excluir