Gente, essa é a minha primeira postagem e primeira resenha que escrevi. Fiz com todo carinho do mundo, então, espero que gostem <3
Bem, vamos ao que interessa!

       

              Feche os olhos, mas mantenha a mente aberta”.


Ponte para Terabítia. Esse foi um livro originalmente escrito para crianças, mas que ao longo dos anos tem cativado e levado às lágrimas adultos e adolescentes de todas as idades.
O livro conta a história de Jesse Aarons, um garoto de 10 anos que acabou de entrar para a quinta série e tem como sonho e maior objetivo ser campeão de corridas da escola onde estuda, tendo treinado para isso durante todas as madrugadas das férias de verão. Até que tem a vida transformada por sua nova vizinha. Leslie Burke.
Jesse mora com os pais e quatro irmãs que parecem não gostar dele a não ser pela mais nova, May belle. A mãe uma dona de casa comum, o pai trabalha fora o tempo todo, deixando para ele a responsabilidade de ser o homem da casa. Jesse tem uma paixão secreta: Desenhar. Paixão pela qual é sempre repreendido pelo pai, nas raras vezes em que o mesmo se encontra em casa.
Já Leslie ao contrário de Jesse, é filha única e mora com os pais, ambos escritores e muito apegados a filha que é dotada de uma imaginação extraordinária.
Tudo começa quando a estranha Leslie Burke vence Jesse Aarons na corrida em que ele se tornaria campeão. A garota de cabelos curtos e vestes de garoto o humilhou na frente de toda a escola, deixando-o arrasado e com a promessa de vencer na próxima. Mas como crianças tem certa facilidade em perdoar, depois de passado o estranhamento e a frustração da perda os dois se tornam grandes amigos e vivem muitas aventuras num reino imaginário encantado chamado Terabitia. Leslie leva Jesse para esse reino e nos arrasta junto, lugar onde não existem irmãs irritantes, valentões, repreensões por fazer o que se gosta, competições ou qualquer outro tipo de problema. Um reino onde eles são soberanos e donos de tudo, onde lutam contra outros reinos e vilões.
Jesse Aarons e Leslie Burke nos ensinam o valor e significado da amizade sincera e nos mostram a verdadeira face do amor na sua mais pura forma. Eles nos ensinam que a nossa imaginação pode nos levar a lugares e coisas incríveis onde podemos sair um pouco da realidade desse mundo cruel, eles nos mostram que as vezes é bom fechar os olhos para as coisas ruins da vida e abrir a mente para as coisas maravilhosas que a nossa criança interior pode nos ensinar e mostrar.
A autora tem uma escrita simples, leve e agradável, o livro curto nos cativa e nos prende num mundo simplesmente delicioso. A leitura flui de forma fácil e natural, nos deixando no final um gostinho de quero mais.






Deixe um comentário